MPT e STTP realizam ação da Campanha ‘Chega de Trabalho Infantil’ no último fim de semana do São João de Campina Grande
29/06/2024 - Na última sexta-feira (28), a campanha de combate ao trabalho infantil no período junino chegou à Vila do Artesão, em Campina Grande. A ação foi realizada em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e contou com a presença do procurador do Trabalho Raulino Maracajá e do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.
As equipes distribuíram Lixocar e também o Cordel inédito, produzido especialmente para a campanha de combate ao trabalho infantil. Escrito pela poetisa paraibana Anne Karolynne, o cordel retrata a vida de “Betinho”, um garoto pobre e também o trabalho articulado entre várias instituições durante e depois das festas juninas.
“Estamos juntamente com a STTP fazendo parceria por esse projeto relevante que fazemos todos os anos em Campina Grande e em vários municípios da Paraíba, que é o combate ao trabalho infantil e a erradicação dessa chaga social. Unimos os esforços de todos os órgãos públicos, sociedade civil, entidades, para juntar as forças, combater o trabalho infantil e conseguir assegurar um futuro mais digno para as nossas crianças”, afirmou o procurador do Trabalho Raulino Maracajá, coordenador Regional da Coordinfância/MPT (Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes).
‘A STTP está fazendo parte junto com o MPT da campanha ‘Chega de Trabalho Infantil’. A gente decidiu estar na Vila do Artesão somando, conversando com os turistas, com as pessoas sobre a importância dessa campanha, para que não tenha trabalho infantil no ‘Maior São João do Mundo’’, destacou o superintendente da STTP Vitor Ribeiro.
A chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP, Joana Santos, informou que nas ações realizadas no último fim de semana do São João de Campina Grande, foram distribuídas mil lixeirinhas, além de outros materiais educativos da Campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil. "Distribuímos 600 lixeirinhas, entregamos 100 cordéis e afixamos cartazes na Vila do Artesão e ainda entregamos outras 400 lixeirinhas no Parque Evaldo Cruz, no Parque do Povo", informou.
DENUNCIE - Exploração do Trabalho Infantil:
- Disque 100
- Aplicativo MPT Pardal
- Site do MPT (www.mpt.mp.br)
Ascom MPT-PB.
CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612-3100
Instagram: @mptparaiba
Facebook: @mptpb